quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Fragmentos de Pequenos Poemas em Prosa - Baudelaire.

"descontente com todos e descontente comigo mesmo, ser-me-ia grato redimir-me e vangloriar-me um pouco no silêncio e na solidão da noite. Almas daqueles que cantei, almas daqueles a quem amei, fortalecei-me, amparai-me afastai de mim a mentira e os dissolventes vapores do mundo; e vós, senhor meu Deus! concedei-me a graça de produzir alguns belos versos que deem a certeza de que não sou o ultimo dos homens, de que não sou inferior àqueles a quem desprezo." p.35-36
à uma manhã.

"acabo de ver a imagem de um velho homem de letras que sobreviveu à geração a quem divertiu brilhantemente; do velho poeta sem amigos, sem família, sem filhos degredado pela própria miséria e pela ingratidão pública, e em cuja barraca o mundo esquecediço já não quer entrar!"
O velho saltimbanco

"Os gatos aprenderam a desconfiar dos homens, por isso vão comer longe de nós o bocado 
que lhe damos"

Convite a viagem



In:BAUDELAIRE, Charles.Pequenos Poemas em Prosa.Tradução Aurélio Buarque de Holanda Ferreira.Ed.Nova Fronteira.


0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial